Dora Nardy

31
Network
Score (What’s this?)

Perlu Network score measures the extent of a member’s network on Perlu based on their connections, Packs, and Collab activity.

View our support article for more information.

50
Perlu
Pulse (What’s this?)

Perlu Pulse score measures how active a member is on Perlu, on a scale of 0 to 100.

View our support article for more information.

I'm a content creator from Brazil. I post mostly about travel, lifestyle, sustentability, being vegan and more.

Location Sao paulo, sao paulo
Country Brazil
Member Since AUGUST 10, 2022
Share
Social Audience 13K
ciaodora.com Last Month
  • Moz DA 7
ciao.dora 13K Last Month Last 3 Months
  • Posts 5 11
  • Engagement Rate 2.2% 1.6%
  • Sponsored Posts N/A N/A
  • Sponsored Engagement Rate N/A N/A
  • Avg Likes 266 195
  • Avg Comments 21 18
Brands Mentioned
Categories
  • No categories for me, yet!
Highlights

passeios gratuitos em Roma 🇮🇹 qual a atração turística que mais gostou de conhecer? ou qual tem mais vontade de conhecer? ➡️ siga para mais conteúdo de viagem @ciao.dora . . #amoviajar #viagemtop #igersitalia #destinosesonhos #destinosimperdiveis #europatrip #viajarépreciso #viagemeturismo

Viajar te faz se sentir vivo. A emoção de explorar novos lugares, a emoção de estar em um novo lugar e ver coisas que você nunca viu antes. . ✨ Eu amo a liberdade que vem com a viagem. Você é livre para explorar o que o seu coração deseja. É só você, seu espírito aventureiro e novas experiências. . E a sensação de estar perto da natureza não tem nada igual! É surpreendente quando você está caminhando pela natureza, porque isso me faz sentir tão livre. . 💕 O que te traz essa sensação de se sentir vivo e livre? .

🚍 Já conhece a Gipsyy?? A @gipsyybr é uma empresa de ônibus que chegou agora no Brasil! Essa é uma nova forma de viajar, com ótimo custo benefício, conforto, segurança e praticidade! No site você encontra vários destinos diferentes e com preço acessível. 🌼 cupom: DORA20 válido para compras até 30 de setembro e viagens realizadas até 31 de outubro! Com uma compra de valor mínimo de 60 reais e para primeira viagem com a Gipsyy! 🏃🏼‍♀️ Então corre e aproveite! ~ p u b I i ~

4 passeios que você precisa fazer se for visitar Lima no Peru! ⬇️ 1- fiquei hospedada no bairro de Barranco e adorei andar pela região, com várias opções de bares e restaurantes 2- aconselho fazer um free walking tour que vai ensinando mais da história de Lima e do Peru. Os tours saem da Plaza de Armas. 3- para conhecer um pouco mais da arte local, visite o museu MAC. 4- para ter a vista mais bonita de Lima, visite o Larcomar! Um shopping a céu aberto com uma vista incrível do oceano pacífico E você, já visitou Lima? Qual seu lugar favorito? 📷 confira o vídeo de Lima no canal do YouTube (link na bio) 💟 envie esse post para alguém que precisa conhece o Peru! #viagem #viajar #viajarfazbem #perutravel #limaperu #peruadventure #dicasdeviagens #viagensincriveis #destinosimperdiveis

Sobre aclimatação quando estiver visitando o Peru: ⬇️ A aclimatação a grandes altitudes é uma coisa muito real. Se você estiver indo para o Peru, saiba o que fazer para se acostumar com a altitude e não ficar mal! . Não são todas as cidades do Peru que se encontram em alta altitude. Alguns lugares que você pode sentir o efeito são: Cusco, Arequipa, Puno e Huaraz. . 🦙 O conselho é ter um ou dois dias sem passeios de atividade física ou trilhas, para assim ir se acostumando com a altitude. . 🤕 Eu me senti mal mais no segundo dia, comecei a ficar com dor de cabeça e cansaço. Mas depois do segundo dia já me acostumei e não me senti mal. . 🍵 O que eu usei para me sentir melhor? Existem a planta de coca para mastigar ou o chá de coca que ajudam. Mas, o que eu preferi mesmo foi uma bala de coca que comprei lá. . Ficar mais de boa no hostel também me ajudou bastante. Se for tentar fazer muita atividade no segundo dia vai cansar e passar mal. . 💟 Salve este post para quando for viajar para algum lugar de alta altitude.

🛥 passeio incrível no Rio de Janeiro. ↓ Esse fim de semana estive no Rio de Janeiro e fiz um passeio de lancha pela primeira vez na cidade. 🚤 Existem diversas empresas e barcos diferentes para fazer o passeio. Uma ótima opção para quem estiver em um grupo grande de amigos ou família. Assim da para dividir o valor e ficar mais fácil para pagar. ☀️A gente pegou o passeio curto, que sai da Marina da Glória e foi até a Praia Vermelha. Mas adorei pq ficamos parados em um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro. 🌸 Vocês já fizeram passeio de barco no Rio de Janeiro?? 💌 envie esse post para alguém que precisa conhecer o Rio dessa forma diferente.

Como chegar no Machu Picchu ⬇️ ⛰a cidade mais perto do Machu Picchu é a Águas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo). Muita gente acha que precisa andar muito e subir ladeiras para chegar lá, mas não. Com o trem e depois o ônibus até o Machu Picchu, não será necessário fazer esforço físico. ⚠️ compre o ingresso pro Machu Picchu com antecedência! 🚞 a opção mais prática e confortável é pegando um trem de Cusco até Aguas Calientes. Eu fui pela empresa @perurail . 💲Valor: a partir de 130 dólares (ida e volta). 🛤 a opção mais barata é pegar uma van até a hidrelétrica (em uma estrada bem tensa) e de lá vai caminhando por umas 3 horas até Aguas Calientes. Todo o trajeto demora cerca de 8 horas. 💲Valor: +/- 40 soles (só a ida) - muita gente reclama da estrada e que demorar muito. Aconselho comprar a passagem de trem e economizar em outras coisas na viagem 🥾 a outra opção é fazer as trilhas que podem durar de dois a cinco dias. As trilhas são complicadas e tem a questão da altitude. Mais recomendado para quem já tem experiência com trilhas. O ponto final das trilhas já é no Machu Picchu. Ex: Inca Trail. . 🚍 se estiver em Águas Calientes existe um ônibus que leva até a entrada do Machu Picchu. Dura cerca de 25 minutos. Só é feito pela empresa Consettur💲 Valor: 24 dólares (ida e volta). 💟 compartilhe esse post com amigos que planejam visitar o Machu Picchu!

O QUE FAZER EM LIMA . 🇵🇪 Lima é capital do Peru e vale a pena ficar pelo menos um dia para conhecer melhor a cidade. . 🦙 passeios imperdíveis em Lima: - free walking tour: conheça mais da história de Lima e do centro histórico fazendo um free walking tour. Embora seja gratuito é sempre bom pagar uma gorjeta no final. - Plaza de Armas - MAC: museu de arte contemporânea - Bairro de Barranco - Larcomar - Museu de arte de Lima - Convento de Santo Domingo - Casa de Literatura peruana . Já visitou Lima? Se sim qual o lugar que mais gostou? .

Join Perlu And Let the Influencers Come to You!